Idéias e Inovações

Caminhos novos, comunicação única.

Sustentabilidade

sustentabilidade-nisia

06/08/2014

CEBDS e CEOs lançam agenda sustentável com propostas para os presidenciáveis

Os maiores grupos empresariais do Brasil se uniram por meio do Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável (CEBDS) e, em uma iniciativa inédita, construíram juntos a “Agenda CEBDS – Por um País Sustentável”. O grupo de propostas na área de Sustentabilidade tem por objetivo contribuir com o próximo presidente e com os futuros governantes nos cerca de dois mil cargos a serem disputados nas próximas eleições, em outubro deste ano.

Lançado hoje em São Paulo, o documento foi desenvolvido a pedido dos próprios CEOs das empresas associadas do Conselho que endossam a Agenda, e elencaram cinco principais macro-objetivos que englobam 22 propostas transversais ao tema da Sustentabilidade, em áreas como Educação, Saneamento, Equidade, Biodiversidade, Gestão de Recursos Hídricos, Energia e Mobilidade, entre outros.

Participam da Agenda as empresas Abralatas, Basf, Bayer, Brasil Kirin, Braskem, BRF, DNV, Dow Latin America, Ecofrotas, EY, GE, Lafarge, Masisa, Monsanto, PepsiCo, Pirelli, Renova Energia, Rhodia Solvay Group, Schneider Eletric, Shell, Siemens, Syngenta, Unilever e Wal-Mart.

“O movimento representa um avanço histórico na relação entre os setores público e privado, quando pela primeira vez grandes empresas endereçam propostas para o desenvolvimento sustentável com qualidade, iniciando um diálogo com governantes desde o início do mandato”, afirma Marina Grossi, presidente do CEBDS. “É uma nova forma de fazer política em que buscamos criar aderência às boas práticas do meio empresarial, dar escala a essas ações e aumentar a competitividade do Brasil internacionalmente”, completa.

As propostas serão apresentadas pelos CEOs aos candidatos à presidência, que validarão com quais pontos da Agenda se comprometem previamente. Após a definição do novo presidente, será feito um novo encontro, em janeiro, para a entrega formal das propostas validadas pelo candidato e a criação de um fórum permanente de acompanhamento do que foi discutido.

O documento será também apresentado para as lideranças partidárias, Congresso, Senado e Executivo, já que as decisões envolvem todas essas esferas e o intuito é que a discussão seja ampliada e endossada pelo máximo de futuros governantes do País.

Contate - nos

Tel: (21) 3970-1552

pensar@pensarcomunic.com.br

Nosso Endereço

Rua Miguel Pereira, 64 - Humaitá

Rio de Janeiro - RJ

Cep: 22261-090