Equipe

Caminhos novos, comunicação única.

Diretor – Presidente 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Com mais de 40 anos de carreira, trouxe da experiência jornalística em momentos chave da história brasileira uma visão integrada da comunicação de grandes organizações.

Conceito, pesquisa, estratégia, coordenação planejada de todos os instrumentos e veículos de ação, da assessoria de imprensa à propaganda, das relações públicas à imagem, da análise à decisão final.

Foi editor nacional do Globo, coordenando e editando o noticiário político e nacional geral, dirigindo a cobertura da posse dos governadores eleitos e da campanha pela aprovação da Emenda das Diretas Já. Fundou O Repórter, um dos principais jornais alternativos da década, de 70 e reconstruiu o Relatório Reservado, a mais tradicional newsletter econômica brasileira.

Em 1986, mudaria de rumo: convidado pelo Governador eleito do Rio de Janeiro, Wellington Moreira Franco, assumiu inicialmente, toda a assessoria de imprensa da Administração Estadual e, logo depois, a coordenação de toda a comunicação do Governo.

Ainda na área política e institucional, comandou a comunicação na gestão do Prefeito Luiz Paulo Conde e, entre diversos cases na iniciativa privada, esteve à frente do processo que tornou conhecidos nacionalmente o Inmetro, o Programa Nacional de Desestatização e o Sebrae. É entusiástico torcedor do Vasco da Gama, que acompanha desde 1956, e dos fins de semana em Petrópolis.

Diretor Editorial

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

João Bettencourt é escritor e historiador. Formado em História pela PUC-Rio, com parte do curso realizado na Universidade Sorbonne, em Paris, começou a carreira na área de comunicação já em 1999, na realização e divulgação da exposição Picasso, evento marcante na cena cultural do Rio de Janeiro.

Foi assessor político e de comunicação da vereadora Andrea Gouvea Vieira, em quem votou por duas vezes. Na Pensar, atua no setor de pesquisas, concorrências publicitárias, análises sócio econômicas, política e cultura. Tem três livros publicados – “Marcos Vianna – Memórias de uma revolução industrial”, “Danem-se os normais” e “Quando as Noites Eram de Gala”.

Escreve sobre política e economia para o Brasil Post: http://www.brasilpost.com.br/joao-estrella-de-bettencourt/

Diretora Executiva

Secretária-Executiva

Coordenadora Administrativa e Financeira

Gerente de Relações Institucionais

 

Diretor de Arte 

Contate - nos

Tel: (21) 2507-2451/2210-0511

pensar@pensarcomunic.com.br

Nosso Endereço

Rua Miguel Pereira, 64 - Humaitá

Rio de Janeiro - RJ

Cep: 22261-090