Idéias e Inovações

Caminhos novos, comunicação única.

The-Earth-from-space-shows-nighttime-energy-use-on-each-continent

08/08/2014

Rio é candidato a sediar Congresso Mundial de Energia

O Rio de Janeiro é candidato a sediar o Congresso Mundial de Energia de 2019 (WEC Rio 2019). Se a proposta for vencedora, será a primeira vez que uma cidade brasileira abrigará o evento, e a segunda em que o Congresso ocorre na América Latina. A candidatura da Cidade Maravilhosa foi lançada oficialmente no Rio, no mês passado (julho), em reunião coordenada pelo Comitê Brasileiro do Conselho Mundial de Energia, no Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (IBP).

O próximo Congresso Mundial de Energia será realizado em 2016, em Istambul, na Turquia. O Rio está na disputa para sediar o evento seguinte – em 2019 -, com Abu Dabi (Emirados Árabes Unidos) e São Petersburgo (Rússia).

“É o maior evento de energia. Trazê-lo para o nosso país é muito importante. O Brasil tem 2 mil quilômetros contínuos de corrente de energia. A maior usina produtora de energia no mundo é Itaipu. Temos muita coisa para mostrar”, destacou o coordenador do Comitê Brasileiro do Conselho Mundial de Energia, Norberto Medeiros, sobre as vantagens do Brasil, acrescentando que, no País, o percentual relativo à matriz de energia limpa é de 43%, enquanto, o índice médio mundial é de 13%.

Organizador do Congresso Mundial de Energia, o World Energy Council é privado, reúne 3 mil organizações distribuídas por 92 países, tem sede em Londres e foi criado em 1923. A única vez em que o evento ocorreu na América Latina foi em 2001, em Buenos Aires.

Fonte: Rio Capital da Energia

Contate - nos

Tel: (21) 3970-1552

pensar@pensarcomunic.com.br

Nosso Endereço

Rua Miguel Pereira, 64 - Humaitá

Rio de Janeiro - RJ

Cep: 22261-090